Safety Assistant

Com a solução Safety Assistant oferece-se aos clientes um produto para o segmento profissional que inclui gestão alarmística e localização GPS/Wifi (outdoor e indoor) em tempo real. O Safety Assistant é a forma mais eficaz de gerir e, simultaneamente, aumentar a segurança dos recursos humanos.

O aumento da segurança e da eficiência dos colaboradores é feito através de um pequeno dispositivo – o smartphone – que acompanha em tempo real todas suas ações.

O Safety Assistant não só garante que, em caso de acidente, um alarme seja emitido pelo equipamento, como também permite utilizar a tecnologia em benefício da gestão da equipa de recursos humanos.

O Safety Assistant permite consolidar os processos organizacionais de forma a garantir, além da segurança, a qualidade dos serviços prestados ao cliente através do aumento do nível de tecnologia oferecido aos seus empregados.

A tecnologia tem um papel fundamental na questão da segurança dos trabalhadores pois alia as normas e procedimentos à capacidade de identificação e reconhecimento de padrões que permitem agir de modo mais célere em situações de emergência. Em toda a Europa está a aumentar a obrigatoriedade da monitorização da segurança dos colaboradores das empresas, nomeadamente em profissões de risco ou de trabalho isolado.

O Safety Assistant é a primeira solução integrada de todas as tecnologias hoje disponíveis e acrescenta a capacidade monitorização tanto em ambiente indoor como outdoor, o que permite às organizações fornecerem

o máximo de garantia em relação à segurança dos seus colaboradores, mantendo um controlo contínuo sobre a gestão de incidentes e situações anómalas.
Com tecnologia do novo Safety Assistant, além de aumentar o nível de segurança dos colaboradores através da monitorização e comunicação em tempo real, aumenta também a eficiência do trabalho de gestão dos recursos humanos e comunicação com os clientes através de relatórios detalhados das rondas e trabalhos realizados pelos colaboradores.

A aplicação Safety Assistant reúne no smartphone funcionalidades de diversos equipamentos

· rádio

· telemóvel

· leitor de códigos de barras ou leitor de chips NFC.

A componente de gestão de alarmística da plataforma Asset Assistant permite às equipas de manutenção ou segurança, entre outras funcionalidades:

· Detetar quedas, através do sensor de movimentos

· Definir a área do serviço, através do sistema inteligente de barreiras geográficas

· Receber alertas, através do botão de alarme

· Comunicar por voz, através do sistema Push To Talk (PTT)

· Registar pontos de passagem de rondas, através de códigos de barras ou chips NFC

· Registar ocorrências

· Contar pessoas e ver mapas quentes do edifício.